Razões pelas quais o aprendizado de idiomas é importante para as crianças

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Não importa quais sejam seus planos para o futuro, falar mais de um idioma é sempre uma habilidade incrivelmente útil. À medida que crescem na adolescência, a prática de novas habilidades linguísticas oferece um novo jeito para entender o mundo de uma perspectiva totalmente nova, incentivando-os a adotar novos costumes e nuances culturais. Há ainda mais benefícios, pois os idiomas nutrem seu senso de empatia e compreensão em relação aos outros em um momento crucial de seu crescimento, além de abrir novos caminhos para o sucesso profissional em um local de trabalho globalizado.

Aqui estão 4 razões pelas quais você deve colocar seu filho no caminho bilíngue.

1. Exposição a idiomas melhora empatia

Quando as crianças aprendem um novo idioma, elas são introduzidas nos costumes e valores pertencentes a uma sociedade diferente. Isso os encoraja a pensar de um novo ponto de vista, melhorando a sensibilidade cultural. Em um momento crucial de seu desenvolvimento, expor as crianças a novas maneiras de ver o mundo e apreciar de onde os outros vêm pode ser determinante.

2. Ser bilíngue traz benefícios à saúde

Falar vários idiomas pode retardar o aparecimento de demência. Usando diferentes receptores, o cérebro precisa encontrar maneiras completamente novas de processar informações, e isso ajuda a proteger sua funcionalidade. Pense em um carro velho; um que está deitado em uma garagem há anos. O motor será muito mais difícil de ligar após anos de inatividade, quando comparado com o mesmo modelo, conduzido com cuidado e regularidade. Os acadêmicos chamam isso de “reserva cognitiva”.

3. As crianças têm uma vantagem de aprendizado

Não há provas de que as crianças aprendam idiomas melhor que os adultos, mas são menos inibidas – geralmente porque estão em ambientes mais confortáveis ​​e têm mais tempo para o aprendizado como férias.

4. Aprender uma nova lingua pode estar ligado a uma renda mais alta

Vários estudos mostraram que existe uma correlação entre ser bilingue e potencial de ganho. O conjunto de empregos acessíveis é mais amplo, porque existem oportunidades para encontrar posições em outros países, e os empregadores valorizam esse conjunto de habilidades porque se correlaciona com fortes habilidades de comunicação e uma mentalidade internacional.

 

Artigos Relacionados a “Razões pelas quais o aprendizado de idiomas é importante para as crianças”.

Segredos para aprender inglês rapido

Share.

Leave A Reply