Como falar inglês melhor em 4 etapas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aprender a falar inglês com confiança é muito importante para quem estuda o idioma. Quando estamos no processo de aprendizado, algumas técnicas podem não ser muito úteis outras podem acelerar seus estudos. Independentemente do seu nível, veja como falar inglês melhor em 4 etapas fáceis:

1. Evite aprender palavra por palavra

Aprenda expressões completas, isso é chamado de aprendizado baseado em blocos. Pense em novas expressões como uma unidade que você não pode separar. Ouça e repita. Por um momento, esqueça a gramática ou o significado de cada palavra até que a expressão pareça natural. Seja prático e copie e cole o que ouvir sem criar obstáculos desnecessários.

2. Use o que aprendeu imediatamente

Nosso cérebro não gosta de perder tempo com informações que não usamos. Mesmo se você estiver sozinho, a primeira coisa que você deve fazer quando vir uma nova expressão ou frase à sua frente é lê-la em voz alta imediatamente. Repita-a várias vezes até conseguir dizer sem olhar o papel. Se você escrever três frases usando essa nova palavra, melhor ainda.

3. Crie um ambiente de inglês em sua volta

Exponha-se ao maior número possível de músicas, séries, documentários, sotaques e conversas. Isso ajudará você a entender como o inglês soa em diferentes países e como é falado por pessoas diferentes.

4. Torne-se visual

O aprendizado visual é poderoso e está cada vez mais popular. Pesquisas mostram que as imagens associadas às palavras nos ajudam a lembrar de maneira muito mais eficiente. Da próxima vez que você quiser se lembrar de uma nova expressão ou palavra, use uma imagem encontrada no Google Images para representar esse vocabulário. Crie uma pasta em seu computador e adicione todas as imagens correlacionadas as palavras novas que você aprendeu.

 

Artigos relacionados a “Como falar inglês melhor em 4 etapas”

Melhores podcasts gratuitos para aprender inglês

 

 

Share.

Leave A Reply